11.7.05

Vão pócrisias

A respeito do mega-assalto em Carcavelos, cuja existência continua a ser negada por um grupo de palhaços:
Não percebo porque certas e determinadas pessoas continuam a usar pálas de burro em volta dos olhos e recusam-se a ver o problema. Um grupo enorme de pretos fez um assalto massivo na praia de Carcavelos. Temos imagens, relatos dos lesados e entrevistas a agentes da autoridade. Mobilizaram mais agentes para patrulhar as praias. Até aqui existem dúvidas?
Agora, vou tentar equacionar isto de forma a que até os burros do BE consigam perceber:
Assaltantes da praia = pretos, mas pretos não = assaltantes de praia. Perceberam a equação? Assaltantes de praia = criminosos. Criminosos = julgamento e prisão. É isto, de forma simplificada que eu venho dizer.
São pretos, sim; e são igualmente criminosos. E merecem ser punidos pelo crime que cometeram e não porque são pretos. Mas há p'raí um grande grupo de PANELEIROS (leia-se: hipócritas cheios de manias) que, só porque são do contra, afirmam que aquilo não se passou realmente. Opá, se fossem brancos a assaltar pretos, era menos crime? Aí até já era um problema de racismo, porque os pretos são vítimas de tudo aos olhos de muita gente, gente essa que pensa que usar pálas de burro é estar na moda. Cidadãos assaltaram outros cidadãos. Qual é a dúvida, afinal?
Mas se para alguns merdosos, é racismo dizer que foram os pretos que assaltaram a praia; eles que pintem os amigos de branco, se quiserem. Porque se existe alguma espécie de estigma, este só é reforçado graças aos esforços dos próprios, que tudo têm feito para perpetuar essa imagem. Eles próprios e mais ninguém.
As imagens que vimos não estão descontextualizadas. Ninguém tirou uma fotografia na praia de Carcavelos no dia das comunidades africanas em portugal e depois, maldosamente, as publicou como um assalto em massa na praia.

Prometo que assim que as vossas palas de burro caírem, conseguem ver melhor o mundo.

PS: How about a nice warm cup of STFU?

6 comentários:

Anónimo disse...

Ah pois é bebé! Carcavelos=Rio de Janeiro em ponto pequeno!!!

Anónimo disse...

Concordo inteiramente ctg ***

gonn1000 disse...

Bem dito!

Anónimo disse...

Acho que é importante não radicalizar as opiniões. Que houve assalto, ninguém tem dúvida. Que foi feito por criminosos, brancos ou pretos, tamém n interessa. Mas será que houve arrastão? Ou a proporção do assalto foi muito menor do que a veiculada pela comunicação social? A polícia já desmentiu o Arrastão (enquanto fenómeno típico do Brasil envolvendo centenas de assaltantes) mas acho que n está em causa desmentir o assalto! Esse aconteceu, as imagens são claras.
Sara

Alexandre Vilarinho disse...

Boas a todos.

Gostei dos vossos comentários. Demonstra que o nosso país não anda de olhos tapados.

Sara, o "problema" aqui nisto tudo é que no vídeo dessa senhora suposta jornalista, há depoimentos de pessoas que dizem que NÂO HOUVE ASSALTOS! É isto que indigna a mim, ao Ricardo, aos Politicamente Incorrectos e a quem tem uma grama de cérebro de massa cinzenta.
Sabem a máxima do "mantenham os amigos perto mas os inimigos ainda mais perto?" Então aconselho-vos a ver o vómito que esta senhora suposta jornalista (que vai concorrer às autárquicas pelo BE. hmmmmmmm haverá relação tão perto das eleições a apelar ao voto fácil?) fez AQUI -> http://pwp.netcabo.pt/0165455703/be/ARRASTAO%20256.mp4
e tirem as vossas conclusões... Este vídeo tenta passar a imagem de que não só houve nem arrastão nem assaltos como monta uma elaborada conspiração chegando a culpabilizar a extrema-direita de propagar este arrastão para poder fazer a sua manifestação...
Patético, não é...? Mas é verídico... está tudo lá. Vejam.

Abraços e beijos para todos

brain-mixer disse...

O principal problema não é o racismo, nem a falta de protecção, ou castigo dos culpados, mas toda a mediatização que se fez a um caso que se se tivesse passado no interior do país, ninguém queria saber! A televisão fazendo o seu trabalho de 'chupa-mentes' paranóica.