22.7.05

Cartazia - mal-estar provocado por excesso de cartazes

A propósito dos candidatos, só quem não têm andado por Lisboa é que ainda não viu a enxorrada política em forma de outdoor que pontua as principais artérias da cidade. Faço aqui uma fugaz apreciação aos ditos, ou não fosse este blog para falar destas coisas importantes...
Não sei se já se depararam com um cartaz do Carmona Rodrigues em que ele está a arregaçar as mangas da camisa, numa pose muito "eu trabalho, eu trabalho!" enquanto que a "punch line" do cartaz é "vamos a isto, Lisboa". Garanto-vos que ao ver este cartaz, a primeira coisa que me veio à cabeça foi que o sr. Carmona deve ser algum veterinário, que se prepara para assistir ao parto de uma égua, daí o arregaçar de mangas, tão usual entre os veterinários de província.
Já o candidato do PC Ruben de Carvalho tem um je ne sais quoi de Soprano. E com uma cara daquelas, é mesmo à uncle Vitto. Só falta fazer o sketch do Aldo Lima.
O Manuel Maria Carrilho tem uma foto hiper-sorridente tirada ao lado da ponte 25 de Abril, até parece que está a insinuar -"É gira, não é? Fui eu que fiz!" Este senhor não percebe a fronteira entre um sorriso amigável e um esgar sinistro, pelos vistos.
Sá Fernandes com o seu "Lisboa é gente", parece-me uma boa aposta em termos de mensagem. Resta saber que parte de Lisboa este senhor considera como gente, caso seja eleito.

... enfim, preciosismos.

1 comentário:

Nuno Cargaleiro disse...

realmente, é nestes momentos que tu dás graças aos ceus não teres que votar num deles pq n estás recenseado na zona de lisboa...