27.7.05

innocent question # 24751: who farted?

Hoje apetece-me partir a cara às pessoas que usam a expressão: "é complicado."
O que é que é complicado? Complicado é algo que não é simples; que tem muitas variáveis; para a qual precisamos fazer muitas contas ou cálculos difíceis, etc. Mas o uso deste termo, em particular por parte de pessoas que se encontram no outro lado de uma chamada telefónica, para se referirem a coisas banais, é absolutamente asqueroso.
É uma expressão que surge muitas vezes em conversa casual, habitualmente empregue por um bardamerdas que não têm nada de inteligente para dizer. Sendo assim, o "é complicado" vomita-se para a conversa, na tentativa de emular um rasgo de inteligência crítica.
Já repararam, quando estamos a falar de arranjar emprego, que só as pessoas que já têm trabalho é que dizem "isto está mau", ou "é complicado"? É a nova forma de dizer "eu safei-me e estou-me a cagar para ti, mas deixa cá dar ares de quem se preocupa com coisas destas..."
Nem consigo exprimir o nojo que me dá quando alguém me sai com esta vergonha de expressão. Dá-me logo vontade de deixar a pessoa a falar sozinha.

4 comentários:

Alexandre Vilarinho disse...

Pá, sabes que é complicado falar destas coisas...
é que isto tá mau e nem sempre corre como nós queremos.

Anónimo disse...

Isto 'tá complicado!

Nuno Cargaleiro disse...

"é complicado"... respirar é complicado se formos a ver... precisa da interacção de vários componentes do nosso corpo e uma coisa aparentemente tão natural passa a ser mais complicada...

É claro que há muita coisa complicada!!!... Mas se ficarmos só pelo "EH!... é pá, é complicado"... então não assumimos o que realmente queremos dizer, nem tão pouco damos a entender que queremos "deitar mãos à obra"

Alexandre Vilarinho disse...

We all speak cantonese, aborigene, latin and a whole menu of languages... ;)



(k)