14.12.05

"Que está a dizer?"

Hoje, eu e muita boa gente tivémos de desenrascar um transporte alternativo de manhã, porque a cagada dos transportes camarários do Barreiro, não valem nada. Fazem uma greve, a que têm direito, mas nem sequer garantem serviços mínimos, a que nós temos direito, já que pagamos quase 50 € de passe social.
Tive de recorrer à mitra dos transportes públicos, uma criatura chamada Rodoviária Sul do Tejo. Um monstro feio, velho, podre, mal-cheiroso e ainda por cima caro.
Dá-me um certo asco ter de recorrer a esta pastilha, mas foi na viagem de hoje para o terminal fluvial que ouvi um brilharete, resultado de uma conversa entre duas amigas que vinham sentadas à minha frente. Uma delas, toda produzida com um cabelo louro oxigenado e uns óculos de sol demasiado grandes para a cara, levanta-se do banco e puxa para abrir o vidro da janela enquanto confessa para a amiga
"tenho de ter uma janela aberta; não gosto de estar fechada, porque tenho xenofobia..."


Aconteceu em Portugal.

2 comentários:

Alexandre Vilarinho disse...

LOL

Será que a menina vê os "Morangos com Açucar"...?

Esta janela de comentário é muito pequena e tenho xenofobia... brr....


AUMENTEM A JANELA!

David disse...

Pah, atirava-la ao rio, era o que ela merecia...