5.12.05

Going south

Parece-me óbvio que a Igreja católica perca popularidade com a mentalidade retrógada, o obscurantismo e um crescente fundamentalismo religioso, que cada vez mais afasta os seus possíveis "fiéis".O que não me parece óbvio e até roça o absurdo, é que agora pretenda também dar o seu pézinho na "Stand up comedy" com alegações destas.
Tratarem a homosexualidade como se fosse toxicodependência é do mais ridículo que já ouvi. Se um homem tiver bom coração, for um bom líder espiritual e uma pessoa íntegra, que importa a sua orientação sexual? Como se já não bastasse de caças às bruxas, vêm agora fazer caça aos broches?
Não acham que a Igreja já cometeu demasiados crimes de forma impune, para se por agora a julgar homens e mulheres? Com que cara o clero aponta o dedo a um seminarista homosexual, quando a instituição que ele representa é por si uma off-shore criminosa e uma workshop de pedofilia?
Sim, e para aqueles cócós que têm a mania que são bons cristãos, ficai descansados porque nós vamos todos para o inferno. Somos todos pecadores, masturbadores, homosexuais, idólatras, fodilhões, orgulhosos e de esquerda, no geral. Temos um lugar lá guardado ao pé do Saddam Hussein, do Osama Bin Laden, o Gandhi, o Karol Wojtila, a Ali McBeal, o P. Diddy e a Coca Cola. Mas também havemos de ver lá todos aqueles que batem no peito e que se dizem pessoas de bem.

Gentleman, to evil!

2 comentários:

Alexandre Vilarinho disse...

Só não concordo contigo numa coisa: não acho que afaste os seus fieis. Simplesmente não cativa os ainda "indecisos".
Para nós, os hereges, melhor ainda. Cava ainda mais o fosso que separa o bom senso da ignorancia. O medo da dúvida.
Os fieis continuarão a não questionar nada, a aceitar o que lhe é imposto. Ter um fiho homossexual é motivo de olhares de lado por parte dos outros parocos: "Hmmm... aquilo foi má educação"...

Acordem para a vida! Amem os vossos filhos, irmãos, amigos! Porra, é uma decisão pessoal que NINGUÉM nada tem a ver com isso!
Não é isso um dos princípios da igreja? amai o próximo?!?


Não há pachorra...

David disse...

Concordo com voces os dois, Alexandre e Ricardo.
A igreja devia começar a ter abordagens mais liberais. A igreja já tem poucos fieis, por isso se se pusesse a favor dos homossexuais era mais alguns que ganhavam...