22.12.05

Non (ou a vã glória de ser burro)

Ora, o caro Ribeiro e Castro (para quem não conhece, líder dessa anedota chamada CDS-PP) disse o seguinte no dia 18:

"Ribeiro e Castro responsabiliza esquerda pelos "grandes males do mundo"

O presidente do CDS-PP exortou hoje os jovens do seu partido a combaterem o que diz ser "império mediático da esquerda", a quem responsabilizou pelos "grandes males do mundo", incluindo o terrorismo.
“Esta geração é a que vai mudar o "império mediático de esquerda fundado há algumas décadas e que é preciso combater", afirmou Ribeiro e Castro, no encerramento do XV congresso da Juventude Popular, em Bragança, durante o qual João Almeida foi reeleito para um novo mandato à frente da organização.

Segundo o presidente do CDS-PP, "o século XX foi dominado pelo socialismo e muitos dos males actuais do mundo e da nossa sociedade são a pesada factura desses tempos".

"O último dos filhos desse tempo é o terrorismo", declarou ao congresso, reiterando depois em declarações aos jornalistas que "a origem do terrorismo está na esquerda".
"Porque uma parte do pensamento da esquerda assenta na pregação e na legitimação da violência como motor de transformação histórica, e isso é que originou muitos movimentos, alguns que optaram pela via do terrorismo", afirmou.

Para Ribeiro e Castro, "as ideologias de esquerda, nomeadamente o marxismo, geraram ditaduras, algumas ainda em funções".

Questionado se inclui também a esquerda portuguesa, respondeu que "gostava de saber o que é que a esquerda portuguesa pensa das ditaduras que continuam em Cuba, na Coreia do Norte, da sementeira de ruína de miséria e destruição que caracterizou África, de uma forma geral, por mercê de regimes de esquerda".

Ribeiro e Castro rejeita estar "a radicalizar" com esta tomada de posição, considerando ser "uma reflexão que deve ser feita, nomeadamente pelas novas gerações que estão a despertar para a política"."



Ora, vamos lá a ver...
Hitler, Mussolini, Salazar, Franco, Codreanu, Horti, Laval, Saddam, Bush... Tudo Marxistas? Não me parece.

Qual foi o pais (dica: é da Península Ibérica e não é a Espanha) que esteve debaixo de uma ditadura durante muito tempo? Era uma força socialista/esquerda que "governava" na altura? Não me parece.

Qual ala partidária que se especializa na censura e perseguição as quais, essas sim, servem de base para o terrorismo e ditadura? Esquerda? Não me parece.


Mas certezas existem se considerarmos que o caro Ribeiro e Castro só diz merda.

1 comentário:

David disse...

concerteza que apoio!