27.1.05

Perca peso agora, vá morrer longe...

Senhoras e senhores, basta! O mundo vai continuar a girar em torno do sol depois disto, mas justiça tem de ser feita. Não me contenho mais, isto tem de ser dito.
Chega de intro, isto tudo é para falar dessa seita de charlatães que anda para aí a "acharlatar" - falo dos adeptos da "religião" Herbalife que se apresentam ao comum dos mortais com o cliché: -"Perca peso agora, pergunte-me como!"
Ora bem, o problema é que o comum dos mortais não viveu numa caverna até à data, daí eu abraçar o seguinte cenário com algumas reservas (mas também fiquei surpreendido com o Bush ter ganho as eleições, daí...):
Ao caminhar pela rua amargurado com a vida, o nosso "working class hero" está pensativo e taciturno com os pontapés que a sorte lhe tem dado; quando de repente, saído de uma prece a S. Torcato e iluminado por um raio de sol, lhe surge uma avantesma herbaláifica no seu caminho (preocupado, por sua vez, que o negócio de enganar o próximo já não é tão rentável); ao desviar o olhar da calçada para o peito do charlatão, as palavras "perder peso" e "agora" saltam-lhe à vista, qual terra prometida para resolver TODOS os hipotéticos problemas de uma vida sem rumo.
-"Eu bem que podia perder algum peso - pensa o nosso herói - e assim ganhava coragem para ir falar com a JESSICA lá do trabalho" (a saber, caixa do Lidl).
Ao interpelar o mafioso de crachá, o nosso herói é remetido para uma girândola de falsidades e promessas vãs, todas a troco de dinheiro, de muito dinheiro atenção!
- Este produto fá-lo perder peso - garante o desenvergonhado dealer; mas depois convém ter também este que é muito energético para compensar as perdas em hidratos de carbono; já este permite-lhe ter um cabelo mais saudável, fortalece as unhas e evita as complicações renais que os outros produtos lhe vão provocar; e se quiser, tem aqui também um óptimo para limpar a pele (mas não posso fazer nada quanto às suas semelhanças com o homem elefante; peço desculpa, mas a Herbalife realmente acaba onde começa o Tallon, ou a Corporación Dermostética...).
E de solução em solução, este pseudo-messias da tanga vai enriquecendo à pala da estupidez e da falta de "escolinha" que aflige grande parte da população de um país que vê telenovelas, quintas de famosos, e vende a alminha para saber quem é o novo "ídolo" da praça.

Sentado no seu trono patrocinado pela McDonald's, Satanás regojiza-se...

2 comentários:

Alexandre Vilarinho disse...

O que será que o Satanás pede...?
Menu Big Mac...? Batata e refrigerante grande (mais 50 cêntimos)?

Naaaaaa... Ele tem cara de quem gosta do seu filete de peixe...

Anónimo disse...

E já viram os mostruários dos comprimidos?! A caixinha toda gira, transparente, com divisões para cada tipo de pílula mágica e lá andam eles com aquilo de baixo do braço!! Será que o crachá esguicha água?! LOL

Será que Satanás ainda pode usar cartão jovem no super mac menu? Pode pedir um Épi Mile pra disfarçar e ainda ganha uma barbe ou um action man em miniatura!

filipa