25.12.09

Uma organização fracturante

"As críticas dos bispos juntam-se às do arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga, que já tinha afirmado que a sociedade está alheia ao problema e insistido na realização do referendo."
Estes senhores estão muito enganados, todos dias falam do casamento entre homossexuais nos telejornais, os portugueses não estão “alheios”, têm simplesmente mais que se preocupar que com a vidas de duas pessoas que resolvem fazer uma vida a dois.

"o casamento é uma união que respeita a natureza e que tem outros objectivo, entre os quais a procriação".
Desculpa lá ò bispo! Onde na natureza é que existem uns membros da natureza a meter o bedelho na vida dos outros membros da natureza? Em que parte da natureza é que existem casamentos em igrejas, com padres e padrinhos e testemunhas? Ai ai ai, argumentos inteligentes como de costume!

"[O Estado]deve ser um órgão que procura defender e acautelar os valores fundamentais do seu povo".
Claro, como igualdade de direitos e deveres, sem ser beneficiado nem prejudicado pelo seu gênero, religião, raça ou orientação sexual, benefícios de viver num estado democrático e laico. Estão a entender?

"em Portugal, os valores do casamento e da família devem ser preservados"
E a igreja defende os valores da família perseguindo quem quer que tenha uma concepção de família um pouquinho diferente certo? E quem são os padres para falar de famílias? Não constroem nenhuma... oficialmente!

'O bispo de Viseu criticou a decisão do Governo "no seu conteúdo, na forma e no tempo", por ser "um atentado à instituição fundamental, de sustento e referência do Natal. Todas as épocas seriam más e desaconselhadoras de tão anómala decisão. Esta parece ter sido escolhida para realçar o quanto se pretende machucar a família e desestabilizar a única verdadeira base de uma sociedade".
"é um atentado à família, que tem como fundamento o matrimónio entre pessoas de sexos diferentes".

Isso é a velha mentalidade da idade média certo, e que tal o divorcio? Também devia ser proibido, o divorcio destrói a família é muito mais grave do que um monte de homossexuais que resolvam juntar os trapinhos e pedir uns empréstimos em conjunto e ter direito a heranças e assim.

"a alma de Portugal está a ser agredida" pelos responsáveis políticos do País que [utilizam] "uma campanha, generalizada, para arrumar a Igreja do curso da vida de Portugal", referindo-se especialmente à questão da educação sexual nas escolas.
Para não vos dei autorização para falar em nome de Portugal ou sua alma, nem tem essa autoridade! E é a própria igreja que se arruma do curso da vida de Portugal com uma mentalidade mais que primitiva que já nada tem a ver com a vida moderna. A igreja católica é a instituição fracturante da sociedade. Evoluam sim?

1 comentário:

Blog Dri Viaro disse...

Oi, passei pra conhecer o blog e desejar bom dia
bjss

aguardo sua visita :)