22.12.09

Sic transit gloria mundi

Chegamos ao fim de mais um ano, no calendário europeu, e tudo no mundo está dentro do normal.

Obama recebe o prémio nobel da paz e faz um discurso a dizer que a guerra é necessária e recomenda-se, para acabar com as guerras e haver paz. É obvio que o controlo militar das principais fontes de petróleo a nível mundial não tem nada a ver com isso... claro que não.

Representantes políticos de todo o mundo reúne-se em Copenhaga, preocupadíssissimos com o aquecimento global, passada uma semana nada se resolve. Fica para o ano amigos... ou algo assim. O capitalismo é mais importante que umas quantas pessoas pobres... de qualquer maneira já estão a morrer à fome mesmo.

Em Portugal Sócrates queixa-se da oposição e ataca Cavaco; Cavaco queixa-se do Sócrates... e não faz nada; Ferreira Leite queixa-se de Sócrates e no PSD queixam-se todos uns dos outros; Portas queixa-se dos imigrantes; o bloco queixa-se da ilegalidade das drogas e o PCP queixa-se da sociedade capitalista.

Entretanto os Bancos têm lucros fabulosos em tempos de crise. Receberam ajudas, dinheiro dos nossos imposto, podendo assim cobrar os juros mais altos da Europa nos empréstimos e pagam metade dos impostos do que qualquer outra empresa em Portugal.
Que bom! Está tudo dentro do normal, sinto-me mais seguro.