16.4.09

Madie está viva

O casal Mccann vai estar no programa Oprah Winfrey para um especial de 1h, onde até arranjaram uns especialistas para envelhecerem a fotografia de Madie Mccann, para se ver o aspecto que a criança terá hoje em dia, 2 anos depois do suposto desaparecimento.

Aproveito este momento para relembrar ao mundo, a parte que lê este singelo blog, uma verdadeira catástrofe!

Todos os anos 1,2 milhões de crianças são traficadas; 5,7 milhões são utilizadas para escravatura; 1,8 milhões são forçadas a prostituir-se; 300 mil crianças participam em conflitos armados e 600 mil estão ligadas a actividades ilícitas.

Em Portugal em 2006 desapareceram 1198 crianças e em 2007 desapareceram 476
(até feitura deste relatório em 2007).

Depois da dimensão destes números, alguém me explica o porquê de, passados dois anos, ainda se discutir este caso, enquanto, literalmente, milhões de outros casos são desprezados?

Além das razões óbvias, vender jornais, livros e a luta por audiências. Na TVI foi noticia de telejornal as audiências que conseguiu, com o documentário baseado no livro dum ex-inspector da Judiciária. As audiências já são noticia de telejornal!! Além da menina ser branca e loira, e os pais terem dinheiro e contactos muito poderosos, o que faz com que as pessoas percam tempo com este assunto?

Não sei se está viva ou morta, se os pais são movidos por um sentimento de dor, de culpa ou para arranjar uma desculpa. Mas de certeza que há milhões de mães a chorarem pelos seus filhos e ninguém lhes dispensa 5 segundos em meio de comunicação social nenhum!

Já para não falar dos milhões de crianças que morrem de fome no mundo, um problema facilmente resolvível, se os países ricos tivessem essa vontade.

1 comentário:

Alexandre Vilarinho disse...

http://pincorrectos.blogspot.com/2007/06/portugal.html