24.10.05

As Bem-aventuranças

— Bem-aventurados os pobres em espírito, porque deles é o reino dos céus.
— Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra.

Isto resume tudo o que é preciso dizer acerca de Igrejas. Pobres em espírito e mansos, pessoas que aceitem todas as tretas que lhes são ditas e não levantem ondas. Ajoelhem-se quando lhes dizem para ajoelhar, rastejem quando lhes dizem para rastejar e, mais importante que tudo o resto junto, paguem quando lhes dizem para pagar.

Criticam as seitas. Mas esquecem-se que todas já foram seitas até arranjarem dinheiro e poder político suficiente para passarem ao nível seguinte, conselheiros de reis e presidentes, religião do estado. Muitas vezes mandando mais que os próprios reis e presidentes.

Podem ser emissários de deus ou do seu filho ou da neta da prima dele, mas na verdade são apenas seres humanos que criaram uma empresa que dá muito dinheiro e muito poder, e fazem tudo para manterem a situação, por isso sempre apoiam os governos mais retrógrados e conservadores, contra todos os interesses dos pobres e necessitados, que tanto se orgulham em defender (esmolinhas).

Divina hipocrisia.

8 comentários:

David disse...

Tu sabes o que tu és? Tu és um satânico. Assim como eu. Satânico na acepção arcaica da palavra. Satânico = inimigo da igreja
Infelizmente é graças a nós, os satânicos/inimigos da igreja, que a igreja é tao forte. Eles dizem aos carneiros (como eles próprios chamam aos seguidores, o rebanho) que nós somos a personificação do mal, só porque vamos contra o poder institucionalizado... Mas eles defendem a sua "empresa" como o presidente do BES e da Sonae o fariam...e está na mente de cada um conseguir fugir á "rede"...

Alexandre Vilarinho disse...

Ora aqui está uma coisa de que eu gosto tanto: a Igreja...
São uns queridos. É o aborto, é a prostituição, é o preservativo...

Acredito que existam os católicos "puros", perdidos no meio da selva num convento qualquer, nas suas penitências mas o grosso da merda, o creme, o toping, está à vista de todos nós. A Igreja que tanto se vangloria de fazer o correcto tem métodos trogloditas, atrasados e que não encaixam nestes tempos porque vamos ficando mais inteligentes. Porque será que deus é tão castigador? Porque é que "se eu não comer a sopa, deus castiga"? Mas fiz-lhe algum mal? Levava isso tanto a sério como a do "papão" ou o o "cão"...

Vivam, acreditem no que bem vos der na telha mas, acima de tudo, respeitem as opiniões dos outros e não condenem à partida só porque tem uma linha de pensamento diferente: NÃO IR COM AS MASSAS!


Obrigado.

Anónimo disse...

realemente ñão exite coisa mais merdosa como a pessoas que escreveu o artigo és uma pessoa sem escrupulos que não aceita a felicidade dos outros pq vives numa merda de mundo (n tua cabeça claro) alem do mais quem és TU para JULGAR o divino a igreja e as pessoas catolicas? QUEM ÉS TU PARA FAZERES TAIS AFIRMAÇÕES se somos fracos por sermos fies? é pá pensa bem nakilo k escreves devias ter mais RESPEITO pelas pessoas realmente és mesmo pobre de espirito.

Alexandre Vilarinho disse...

Caro anonymous

Há muito que não te cheirava por aqui (sim, cheirava).
Porque é que eu te distingo pelo cheiro? É como aquelas situações em que vais de carro e sabes que está um camião do lixo ao virar da esquina mas ainda não o viste. Neste caso, o cheiro é a merda.

O GRANDE problema da nossa sociedade são pessoas como tu que nem coragem têm para dar a cara quando querem defender naquilo em que acreditam. Eu e o resto dos meus "colegas bloguistas" fazêmo-lo.
Temos as nossas convicções mas com isso não queremos dizer que estejamos correctos. Danos a nossa opinião e quem quer aceitar, aceita. Quem não quiser, discorda civilizadamente. ACEITAMOS que bois como tu escolham o seu próprio caminho e levem a vida que quiserem.
Mas Também te digo uma coisa: se algum dia escreveres algo sobre os ateus, muçulmanos, judeus, algo que não a TUA religião, DE CERTEZA que, ao dar a minha opinião, não te irei ofender com tu fizeste ao Pedro.

É essa a diferença entre as pessoas inteligentes e os montes de merda como tu (sim, estou-te a ofender agora. Chama-se retaliação).

Obrigado, beijinhos e volta sempre.

Anónimo disse...

passo já a dizer meu caro anormal eu escrevo em anonimo pk não passo o meu rico tempo a criar blogs mas se criasse decerteza que teria mais leitores que vos tedes, quem nem escrever sabem que pensam porque tem um blog com meia duzia de visitas são os maiores!insultam tudo o que não for como vós pagões não tedes respeito pelo o divino abusam e abusam da palavra do Senhor aquele que deu vida a nos Humanos por aqueles que eram como vós perdou porque não acreditais Nele mesmo assim foi condenado, se vos não acrediteis ao menos respeitem Ele e aqueles que por Ele seguem e não difameis ninguem já que ninguem difamou vos se vos sois pagões , ateus ou aquilo que quereis ser RESPEITEM-NOS que como tal nos respeiteiremos-vos como todas as relegiões Judeias, Mulçumanas houve erros Papa João Paulo II falecido Deus o tenha no Ceu pediu perdão em nome da Igreija e vós difameis continueis com má fé perante nós?
Se não sabeis o que é respeito ide ver ao dicionario mas digo-vos já o Respeito não se aprende nasce com a pessoa é como a educação está na nosso sangue!
insultei a minha pessoa ide força mais tarde ou mais cedo a justiça divina falará
PAGÕES IDE ARDER NO INFERNO

Anónimo disse...

INDIOS

Anónimo disse...

Indio?
Meu caro “pobre de espírito”, para sua informação, quando comentas num blog, mesmo não sendo blogger, podes deixar o nome!! Depois quem começou com as ofensas fostes tu! Se não tens inteligência para pensar por ti próprio, e ficas ofendido com criticas à tua seita de 2000 anos, então és mesmo um manso e pobre em espírito e de ti será o reino dos céus! Aliás não te ouvi defendê-la, só defender-te a ti próprio por ser cristão.
Quem é o papa, tu ou qualquer outro “CHULO”, para me dizer quais são as intenções de Deus? Ou como e onde devo rezar a Deus?
A Igreja católica, como qualquer outra, sempre tentou angariar dinheiro e influência politica, que no seu auge, idade média, levou à morte na fogueira de outras religiões e outras opiniões, à destruição de culturas e civilizações, tudo em nome de Deus! Deu apoio a Salazar, Mussolini, Hitler. Quando um padre defende um partido de esquerda, que defende os pobres é excomungado!
Tal como TU, a tua igreja ainda está pressa na idade média!! Índios?? Que ofensa é essa? Para tua informação, nos últimos 500 anos descobriu-se que os habitantes de América e Africa não eram selvagens, tinham cultura e religião. Acreditavam em Deus, só que o Deus deles tinha criado o Paraíso mas não os tinha corrido de lá! Eles viviam no paraíso, Um mundo criado para eles por deus!
Índios, porque o “inteligente” europeu e cristão, chegando a América pensou que estava na Índia. Roubados, enganados e depois exterminados, em nome do vosso Deus e do dinheiro. Segundo os vossos princípios, devem ser santos e terem lugar no céu à direita do senhor!!

Pedro Rodrigues disse...

Já agora? Quem é esse senhor? Que deu a vida a nós humanos? Era Cristo? Que já era humano? Vós católicos misturam Cristo com Deus, que era, supostamente, seu pai! Já agora deus criou o Homem, Adão e Eva. Muitos milénios depois nasceu o Filho de Deus que morreu pelos pecados dos Homens. Cristo é filho de deus e não Deus!!!
Como dizem os Gato Fedorento: “A Vaca não era o único animal com cornos naquele presépio”
O problema é que vocês não seguem Ele, seguem a igreja que deturpou a palavra de um homem filho de Homens para criar uma seita que controlou impérios! E quando viram que ninguém seguia a palavra desse homem, inventaram a confissão!! Podem fazer a merda que quiserem, mas confessem, rezem 3 Aves Marias, 4 Pais Nossos e dêem uma substancial contribuição para a construção de uma nova capela e serão perdoados!!
Vão mas é dar uma granda curva!! Seita hipócrita e Chula! Dizem defender os pobres, porque é no povo que reside o poder, mas são umas das instituições mais ricas do mundo!!
Sim o povo tem o poder!! O POVO UNIDO JÁ MAIS SERÁ VENCIDO!!!
Já agora, o que é isso do respeito?? Se todos tivéssemos respeito, ainda estávamos a mandar cristãos aos leões. Também não se perdia nada! Mas enfim discutem-se ideias e opiniões e mudam-se mentalidades.
Respeito pelas religiões é fazer parte do sistema das religiões, manter tudo na mesma. Os Agnósticos, Ateus ou sejam quem for, terão que fazer o que a Igreja fez ao longo de 2 milénios, difamar os adversário para levar os povos ao ver a sua ideia. Só que os Ateus e Agnósticos não fazem parte de uma instituição que ganha milhões por ano, querem apenas uma sociedade onde a riqueza produzida não seja para forrar os bolsos a alguns chulos que por aí andam!!