30.3.05

intervenção

As mais sinceras desculpas ao leque de presenças habituais neste vosso blog mas os interveninetes andam ocupadíssimos (e um deles doente).

Serve este espaço para apresentar uma presença que será periódica e que fará uma e outra contribuição além do seu próprio blog, obrigatório para os fans de cinema: http://movietvaddicted.blogspot.com/ .

Bem vindo, Nuno

----
O gajo chateia de novo - a sequela


O próximo filme do actor e realizador Mel Gibson, católico devoto, poderá ser sobre os três pastorinhos de Fátima, noticiou ontem o diário australiano "The Herald Sun".
A citação em causa vem divulgada no site do publico dia 9/3/2005. Ao que parece, que depois do aclamado e polémico "Paixão de Cristo", o australiano-americanado Mel Gibson, depois de velho, e rico, começou a fazer o que sempre quis: ser ele próprio.
Católito conservador devoto, o mesmo parece realmente interessado em colocar a "nossa" história de devoção a fátima nas bocas do mundo! Como se já não bastasse o filme que a Catarina Furtado no elenco, resta agora saber que serão os actores deste novo filme-sensação. Pior, quem serão os actores que farão os miúdos?
Possivelmente, serão uma criança hispânica, oriental e outra negra, orientadas por um padre católico branco, numa variação do mundo "power-ranger" para o catolicismo.
Este texto não reflete nenhuma heresia, nem nenhum descrito do projecto de vida que pode ser discutido na religião católica. Simplesmente apresenta o descrito de um homem que conservador convicto, condena os meios contraceptivos e outras medidas para "actualizar" a Igreja, sendo mais membro do pilar a suportar o já pesado fardo do Conservadorismo.

Resta mesmo dizer: será que não tens mais nada para fazer? E que tal usar recursos para denunciar os males reais deste mundo: como a jornalista italiana que quase morreu nas mãos de militares americanos no Iraque....


Nuno

Sem comentários: