16.1.08

Português de Portugal

O português não tolera que o corrijam mesmo que esteja redondamente enganado.
O português não deixam que chamem o filhote à atenção mesmo que o filhote esteja a berrar e a bater com os pés na cadeira da frente, incomodando as outras pessoas.
O português não se importa que, para deixar o filhote no ultimo degrau da porta da escola (Liceu Francês Charles Lepierre), faça uma fila descomunal impedindo a passagem de carros e transportes públicos. Estão num autocarro, numa única faixa, em hora de ponta a caminho do trabalho? Paciência, esperem.
O português acha que a nova lei do tabaco é injusta e prejudica mais que beneficia.
O português acha foi criado um complot contra si e contra todos os condutores quando recebem multas SÓ porque andam a 80kms numa zona de 50kms (o que quer dizer "limite de velocidade", mesmo?): "É a caça à multa!" diz ele...

O português tem memória curta.
O português é comodista.
O português é burro.

1 comentário:

Claudia Estanislau disse...

hmmm, precisam de ir conhecer gente de outros países. A palavra correcta não são os portugueses, mas sim os seres humanos, existe mais verdade na natureza humana do que lhe atribuir uma nacionalidade, falo isto depois de ter vivido em mais do que 4 paísese diferentes. Agora o que o português é, agarrado às tradições (seja lá o que isso fôr).