12.11.07

Jornalismo desportivo, profissionais de qualidade.

Hoje passei por uma papelaria e vi um jornal com o seguinte título: «Águia Conquista 8 Pontos». Olha que giro, pensei eu, existe uma equipa chamada Águia que ficou em segunda posição na F1. Afinal não! Apenas mau jornalismo de um, suposto, jornal desportivo. Deviam saber mais de futebol não era?

Como é óbvio fiquei logo com vontade de NÃO ler este jornal! Com este título quem iria compra este exemplo de jornalismo desportivo, os Benfiquistas claro! Como todos os clubes têm gente burra, estatisticamente, o Benfica é o clube com mais gente burra no mundo, compensa dar notícias para burros.

Se o Benfica ficou com o pontos que o Porto, Boavista e o Sporting perderam (2+3+3=8), quem ficou com os dois pontos que o Estrela perdeu? Nesse jogo, supostamente, havia 3 pontos em jogo, se o Benfica ganhou 2 pontos, o Porto e Estrela 1 ponto cada (2+1+1=4), e ainda falta os dois pontos que Estrela perdeu, para alguém! Afinal havia 6 pontos em jogo. Já me cheira a Nobel da matemática.

Felizmente que a matemática agora é obrigatória em todas as áreas do secundário, isto de escolher letras para não ter matemática dá nestes resultados. Pensando bem isto é jornalismo de primeira! Parece-me muito mais grave que o apito dourado. Isto é o apito matemático!

Sem comentários: