10.11.05

Os Mete-Nojo



Há já algum tempo que venho pensando nisto mas só agora resolvi aprofundar mais um pouco. E digo agora porque hoje de manhã, vinha a caminho do trabalho e a pessoa que ia a conduzir o carro entrou para um descampado que serve de parque de estacionamento na estação dos barcos do Barreiro. Não é que saltam 3 Mete-Nojo (Não. Não estou a falar de senhores anónimos) a indicar um lugar de estacionamento...? Estamos num descampado com capacidade para centenas de carros e estava a ser ocupado à metade...
E Porque é que os Mete-Nojo insistem em colocarem-se CONSTANTEMENTE à frente dos carros? Por estas e por outras é que eu suspiro por não ter carta...
Mas o problema, o cerne da questão resume-se a... "nós"! Porquê? Porque o Zé Povínho insiste em alimentar os Mete-Nojo com a moedinha da ordem! Se TODOS parassem com as benesses, podia ser que se conseguisse exterminar este podre da sociedade... Estes drogados, ranho da civilização, seguidores do fácil e rápido que não merecem respirar o mesmo ar de quem todos os dias tem que FAZER PELA VIDA!
Não lhes foram dadas as mesmas oportunidades? Não! As oportunidades são dadas a todos. Há quem as agarre mas há quem não...



Pior mesmo, só a atitude do Santana que queria profissionalizar os arrumadores...

Mas que rambóia vai neste país!

4 comentários:

David disse...

pá, aqui no porto eles tem diminuido a olhos vistos. Já quase não há arrumadors aka mete-nojo. Talvez o Carmona tenha de pedir uns conselhos ao Rui Rio ;)

Anónimo disse...

Comigo não ganham mto dinheiro, sou extremamente "mão de vaca"... se não concordo nem com o estacionamento que tenho que pagar à EMEL - pois já pagamos impostos para ter o carro e o imposto de circulação tb deve abranger a parte da paragem - mto menos concordo que ppl que não quer fazer nenhum ande a sacar moedinhas. (salvo raríssimas excepções, é um modo de vida como outro qualquer e não uma necessidade)

Anónimo disse...

Carisssimo amigo, espero que tenha andado o suficiente na escola para ter aprendido algo da lição de hitler. Prefere pôr aqueles todos em crematórios a queimar e a arder? aqueles que possuem entranhas iguais às suas, olhos iguais aos seus, língua e boca tão imperfeita como a sua, seus semelhantes? Pois O inútil alemão, aquele que comeu a sua própria mãe, não se safou lá muito bem. A acção de dar a esmola é de livre vontade. Não se esqueça disto. Isto é, não é obrigado a dar moedinha, só dá quem quer porque o país de sócrates é livre. E as palavras que eu li foram de quem, provavelmente, não tem mulher nem filhos, e, por isso, passa as noites com pena de si próprio e vai para o trabalho com medo de ser o próprio. Concordo com o formiguinha no último ponto. Se calhar aqueles seus semelhantes a que você dá o nome de "mete-nojo" tem um QI mais elevado que o seu e uma alma mais elevada que a sua.
Acorde para a vida antes que a Morte acorde para si!

Anónimo disse...

Pronto! dúvidas tiradas. já percebi a raça do blog.
Por aquelas extraidas este blog até é ca dos meus. Viva o s. XX que até nos deixa desabafar em ordem!
As hormonas soltaram-se demasiado depressa por causa de se tratar de seres humanos que se falava. Primeiro do que tudo acho necessário ter sangue frio, logo, Razão, mas ai de mim sou humano e a Emoção não me larga, então escrevi sem juízo e sem análise do espaço por que vagueava.
O Humanismo foi a base da nossa sociedade e por isso há que ajudar os mais fracos quando nos sentimos mais fortes.
Porque até os mais fortes são fracos ou nunca ouviram dizer que a força de uma corrente está no seu elo mais fraco?
Mas obviamente que há coisas que nos chateiam imenso quando a rotina começa a ficar farta e o ser tem que "desanuviar" para não explodir porque como se provou no passado as guerras só originaram confusão e evitaram que os países andassem para a frente.
Escrevo por ter vislumbrado através de uma brecha que, afinal, o blogger não é tão cego quanto transparece nas palavras escritas e também porque este sitio até oferece algum divertimento.
Mais uma prova de que as palavras de um homem não valem coisissima nenhuma, isto é, o que faz de um homem um homem são as obras porque as palavras são meros símbolos que representam, são verdadeiras putas que vão com tudo e todos, vendem-se, tanto baratas como caras dão-se que no fundo só querem prazer, servem para as horas livres, para fazer merda, para criar mal-entendidos e guerras pelas quais ninguem sabe, em plena tarde de domingo, porque segura uma metralhadora e olha para ruinas e cadáveres como para o seu computador ou comando de televisão.

Enfim, são as palavras que nos dão este prazer.

bom dia meus senhores.