25.6.05

Viciados Anónimos

O meu nome é Nuno Cargaleiro e sou viciado em tabaco.
Fumo e adoro fumar, mesmo quando me cria impressão na garganta, quando vejo o amarelo nos dentes. Adoro o gosto e descontracção que sinto quando fumo tabaco. Seja Malboro, Lucky Strike, Português,... eu sou a pior classe de fumador: fumo qualquer marca.

Adora também beber...

Sou viciado em ficar no sofá a fazer zapping sem ter nada para ver, sem querer ver nada...

Sou viciado em apatia. Não agarro desafios novos como outras pessoas o fariam.

Nunca fumei um charro. Escolha pessoal. Nunca espero fumar um charro. É uma escolha Minha.

Não concordo com a penalização de "drogas leves" como um charro.

Um indíviduo é preso se for apanhado com algumas gramas de haxixe, mas se for apanhado com 6 garrafas de tintol, ou uma grade de cerveja é posto a andar desde que não aparente bebedeira... Mas o que é certo é pode embebedar-se depois, conduzir e aí é só olhar as estatísticas portuguesas de acidentes de viação.

Não concordo com a hipócrisia em relação ao tabaco. O Tabaco é uma droga "legal", e como fumador sei reconhecer que sou viciado em nicotina...

Não concordo com os impostos instaurados no tabaco... ele sobe de preço... mas acreditam que é para os mais novos não fumarem... ou pensam que é para adquirir mais dinheiro para o estado?

Acredito que enquanto cada um não admitir os seus vícios, vamos continuar a fazer o mesmo: a ver a situação de forma disfusa.

Sem comentários: